sexta-feira, 5 de abril de 2013

Gincana de bairros promete um sábado de competição e animação em Campo Bom

A 11ª edição da festa movimentará a cidade numa maratona de atividades de manhã à noite e que prevê desfile pelas ruas, festa entre vizinhos e escolha da rainha e princesas do evento
    
Amanhã, dia 6, as oito equipes participantes da 11ª Gincana de Bairros de Campo Bom passarão por uma maratona de atividades, entre festejos e tarefas. Durante o dia haverá o Desfile das Equipes no período da manhã, e a Festa da Vizinhança a partir do meio-dia. A noite será realizada a Escolha das Soberanas da festa, evento que agitará a competição. Neste ano as equipes prometem surpreender, não só à comissão organizadora, mas toda a comunidade, já que elas farão um desfile pelas ruas da cidade encantando com fantasias e caracterizações que ainda ninguém sabe, pois o tema desta edição do desfile é livre. Com saída do Centro de Educação Integrada (CEI), às 9h30min, a caminhada passará pela Avenida Brasil, entrando até a Rua João XXIII e depois na Tiradentes. O ponto de parada será o Largo Irmãos Vetter. Nesta edição cada equipe poderá inovar na forma de apresentar seu tema à comunidade, apelando para a criatividade já que cada detlahe vale ponto na contagem final da Gincana que se encerra no dia 20 de abril. 
        Depois do desfile, às 12h, a programação da Gincana prevê a realização da Festa da Vizinhança. Como é de costume durante todos os anos de competição, a ganhadora da última edição da Gincana será a anfitriã da festa e portanto, nesta edição, a equipe Paulista, vencedora de 2011 (em 2012 não houve Gincana por tratar-se de ano eleitoral),  receberá os convidados de todas as equipes em um ambiente de amizade visando sempre a confraternização de todos os grupos. O evento será na Escola Municipal de Ensino Fundamental Marcos Silvano Vieira, localizada no Bairro Alto Paulista (Rua Hugo Bender, 45). Já às 20h, no Largo Irmãos Vetter, a alegria e o clima de festa darão lugar ao glamour, pois será a vez das candidatas ao título de Soberana da festa subirem na passarela e competirem ao posto de rainha ou princesa. Haverá uma candidata por equipe.

Soberanas da Gincana de Bairros serão conhecidas na noite deste sábado
Simpatia, beleza e desenvoltura. Esses são alguns dos quesitos que farão toda a diferença durante a escolha para ser uma das três integrantes da Corte da Gincana de Bairros 2013 de Campo Bom. O concurso que ocorre na noite deste sábado, 6,  a partir das 20h, no palco do Largo Irmãos Vetter, é uma das tarefas da 11ª edição da Gincana que teve início no dia 2 e segue até o dia 20 de abril. A festa está mobilizando oito equipes mistas formadas por bairros da cidade em disputas de lógica, desfile temáticos, serenatas, entre muitas outras atividades. Antes do desfile, as candidatas passarão por entrevistas com os cinco jurados que avaliarão o desfile, para conhecer melhor cada uma das participantes.
No total são oito candidatas (uma representante de cada equipe) que concorrem à Corte da Gincana valendo pontos para sua equipe: rainha (100 pontos), 1ª princesa (70 pontos) e 2ª princesa (50 pontos). A apresentação das candidatas ocorreu na noite de quinta-feira, 4, no QG da gincana, nos fundos do Largo Irmãos Vetter e valeu 200 pontos para cada equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário