terça-feira, 9 de abril de 2013

Clima de competição, regados à emoção e muita alegria tomaram conta da 11ª Gincana de Bairros de Campo Bom


O último sábado, 6, foi de intensas atividades para as oito equipe participantes da 11ª Gincana de Bairros de Campo Bom e para os que acompanharam a realização de tarefas como o Desfile das Equipes e a escolha das soberanas. Durante a manhã, quem passou pelo Centro da cidade se encantou com um espetáculo diferente. Com criatividade, alegria e espírito de irmandade, o Desfile das Equipes da Gincana de Bairros 2013 mostrou todo o engajamento dos grupos em fazer parte desta competição que é uma celebração à integração entre os bairros campo-bonenses. Com temática livre, o desfile foi um show à parte, com integrantes fantasiados dos mais diversos personagens, carros alegóricos, esportistas, crianças, jovens, adultos e pessoas da melhor idade celebrando alegres e unidos a Gincana deste ano.
O início da tarde do sábado foi especial para a Equipe Paulista durante a Festa da Vizinhança, pois foi ela que recebeu as sete demais equipes em sua confraternização realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental Marcos Silvano Vieira, no bairro Alto Paulista. Com a presença de mais de 200 pessoas, o encontro promoveu ainda mais a integração das comunidades e é sempre organizado pelo grupo vencedor do último ano de Gincana. O prefeito Faisal Karam esteve presente na Festa e elogiou o espirito comunitario da proposta. “Quando a Gincana foi criada, ela tinha a finalidade de integrar as comunidades, de criar relações e fazer com que a população conhecesse os bairros da cidade. Hoje aqui na Festa da Vizinhança podemos ver pessoas comprometidas com a sociedade, em fazer a diferença e que não deixam morrer os valores de amizade passados aqui”, reconheceu.

Depois de confraternizar, a Gincana ganhou clima de competição a partir da noite, quando no palco do Largo Irmãos Vetter foi realizada a tarefa número 3: o Desfile das candidatas de cada equipe à Rainha e Princesas da Gincana. Para fazer parte da Corte da Gincana, os seis jurados presentes confirmaram alguns quesitos que foram essenciais para a escolha da soberana, como a simpatia e o desenvolvimento de comunicação e expressão. “Tivemos candidatas com um nível muito alto, todas comunicativas e interagindo entre si e com os jurados. Acredito que o concurso tem crescido muito também nesse quesito”, explicou a empresária e jurada do concurso pela segunda vez, Evanir Martini.

A Rainha
Com todos esses quesitos, somados a beleza e muita elegância, foi a candidata da equipe Amigos da Santa Lúcia, Thabata da Luz Gross, 19 anos, que ficou com o título mais nobre da corte da Gincana.  A jovem não conseguia esconder sua felicidade e após o resultado foi correndo comemorar com sua equipe. “Foi a primeira vez que participei de um concurso desse tipo e para mim foi uma surpresa o resultado e estou me sentindo muito feliz”, garantiu. A jovem levou 100 pontos a mais para sua equipe, pois 200 pontos todos os oito grupos já haviam ganho com a entrega dos nomes das candidatas. A 1ª princesa eleita, Lucieli Bof, 22, levou 70 pontos para a equipe Rio e a 2ª princesa, Victória de Oliveira Munhoz, 16, adquiriu 50 pontos para a Unidos da Metzler.
Indiferente de quem ganhou ou perdeu a competição, o principal era o engajamento na prova, ato que a eleita a 1ª Princesa, candidata da Rio, Lucieli Bof, 22 comprovou. “O resultado não é tão importante quanto a emoção de representar a equipe e ver a confiança que eles depositam em ti”, afirmou. A torcida às candidatas por parte das equipes foi indispensável, para dar apoio e alegrar as musas. Com fogos, confetes e cornetas, os torcedores faziam muito barulho no Largo Irmãos Vetter. Depois da escolha da candidata, o líder da Amigos da Santa Lúcia, Paulo de Vargas,  disse que o grupo tem uma “fábrica de rainhas”, pois Thabata foi a segunda rainha da equipe que também já teve uma 1ª princesa eleita.
A 11ª Gincana de Bairros de Campo Bom iniciou no último dia 2 e vai até o dia 20 com atividades, provas e diversas brincadeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário